My Image

Sobre Mim

Olá, tudo bem?
​Meu nome é Lidiane Ribeiro,sou apaixonada por tudo que pode transformar a vida das pessoas para melhor, acredito muito que a mudança só depende de nós mesmos,pois criamos tudo que se manifesta em nossas vidas através de nossos pensamentos e sentimentos.

Então criei esse blog para compartilhar conhecimentos sobre tudo que nos faça retornar a nossa verdadeira natureza.

Espero que eu possa te ajudar de alguma forma, nem que seja somente para alegrar o seu dia.

Sejam bem vindos.

Você sabe o que é Glúten?

20/11/2016

Lidiane Ribeiro


My Image
Olá queridos leitores, hoje vou falar com vocês sobre o tão polêmico Glúten, será que devemos tirar ou não tirar o glúten de nossas vidas...Com minha própria experiência te digo que não é nada fácil, porém os resultados são muito gratificantes.

Não sou celíaca, mas assim que tirei o Glúten da minha vida, vi resultados muito rápidos na balança, a barriga diminui completamente,

aquela sensação de inchaço desaparece, então se você quer saber mais, leia todo o artigo, e se possível psquise mais sobre o assunto.


Um livro muito bom que indico é o Barriga de Trigo de William Davis, nele você terá todas as informações.

Faça o teste...vem comigo..

O que é glúten?


My Image


O glúten é o aspecto da proteína de certos grãos, incluindo o trigo, a cevada e o centeio.

Quando você come esses grãos, ou alimentos que os contenham, você está comendo glúten.

Os alimentos mais comuns que contêm glúten são o pão, pizza,biscoitos, doces e tortas. Assim como você pode ver, é muito fácil de ser exposto ao glúten todos os dias e até mesmo em cada refeição.

Onde o glúten também está escondido?


Além dos lugares comuns que encontramos glúten, ele também pode ser encontrado escondido em muitos outros alimentos porque ajuda a engrossar líquidos e é o que permite que certos alimentos fiquem mais macios.

É por isso que ele é usado em sopas, molhos, bolos, biscoitos,suflês, massas, cereais e pães.


Perigos do Glúten


My Image


Os perigos de glúten entram em jogo quando se consomem grandes quantidades do mesmo (em cada refeição, por exemplo) e, especialmente, se temos uma tendência genética para reagir ao glúten.

Eis o que acontece: proteínas não digeridas de glúten notados pelo sistema imunológico em nosso intestino, provoca uma resposta inflamatória que pode se espalhar por todo o nosso corpo, fazendo com que em seguida seja desenvolvida a Síndrome do intestino permeável,um problema digestivo em que as células que revestem o intestino, e o espaço entre eles, é danificado, permitindo a passagem de toxinas microbianas, bactérias, fungos e parasitas passem para a corrente sanguínea enquanto diminui absorção dos nutrientes.


A Síndrome do Intestino Permeável tem sido associada com tais questões crônicas de saúde como obesidade, diabetes, doença cardíaca, doença hepática, problemas neurológicos (como Parkinson, Alzheimer e câncer).

Atualmente pesquisas indicam que a melhor maneira de determinar se você tem sensibilidade ao glúten é removendo ele de sua dieta por pelo menos três semanas e, em seguida, reintroduzir o glúten novamente para ver se aparece algum sintoma ao retornar.

Conclusão: Dietas isentas de Glúten é uma moda passageira?


Os perigos de glúten são reais. Enquanto muitas pessoas questionam se evitar o glúten é uma moda passageira, eu diria que na verdade é uma consciência atrasada para o problema que o glúten causa em nossos corpos.

Só muito recentemente é que a investigação e os profissionais já perceberam o número de casos que poderiam se beneficiar ao evitar o glúten na dieta.

Antes, poderia levar décadas para as pessoas descobrirem que o glúten era uma causa de sua aflição.

Isso pode até estar acontecendo com você ... experimente, faça um teste por pelo menos 10 dias sem Glúten e veja os resultados por si mesmo.

Espero que tenha gostado desse pequeno artigo, uma das minhas dificuldades dessa vida sem Glúten, sempre foi o de encontrar receitas para o café da manhã.

Se o seu problema também for esse, adquira o Ebook Receitas de Pães e Bolos Sem Glúten, nele você vai encontrar receitas fáceis e simples de fazer,espero que goste.

My Image

Um grande abraço,
Lidiane Ribeiro

Posts Recentes

Midias

Categorias